Conheça a Cachorrada

 
 
por Luciano Meirelles

por Luciano Meirelles

 

Origens

Com influências do folk cigano e americano, a musicalidade suja dos cabarés europeus e pitadas da brasilidade que os cerca, desde 2012 os artistas criam apresentações interativas e animadas que evocam num momento uma roda de fogueira celta e, no seguinte, um clube de blues clandestino. As letras, em inglês com alguns momentos em português, falam sobre a vida noturna e a busca sem fim pelo autoconhecimento na boemia. Drama, submundo e marginalidade.

Com destaque principalmente no sul, o que inclui shows nos principais festivais de Curitiba e participação no Movimento HotSpot de 2013, em Porto Alegre, os Hounds também já se apresentaram em São Paulo em endereços festejados, como o clube Secreto. O videoclipede "Not Far Enough", parte do EP "Release the Hounds" (2014), recebeu os prêmios ‘Gold Favorite A&R’, ‘Gold Song A&R’ e ‘Gold Video A&R’ pelo site Beat100.

A banda lançou seu primeiro álbum, “XIII”, no fim de março pelo selo inglês Rare Candy. Com captação de João Caserta e mixagem de Rodrigo Lemos (Lemoskine), a obra está disponível em versão digital nas principais plataformas musicais.

O single de estreia, “Gasoline”, foi lançado no começo de março com clipe.

 
por Luciano Meirelles

por Luciano Meirelles

 

Membros

André "Sid Hound" Osna
vocalista

Nikolas "Niko Hound" Quadros
banjo / violão

William "Will Hound" França
banjo / bandolim / violão

Carolina "Caro Hound" Pisco
bateria / percussão

Roberta "Betchenka Hound" Semchechen
violino / gaita

 
 
por Luciano Meirelles

por Luciano Meirelles